top of page

Nova Associação de Campinas é fundada por travestis e pessoas trans

O Ateliê TRANSmoras se torna uma associação sem fins lucrativos juridicamente reconhecida, com o objetivo de expandir seu impacto na vida de pessoas da comunidade trans em Campinas e no Brasil.



(Campinas, 31 de agosto de 2022): O Ateliê TRANSmoras fundou a sua Associação sem fins lucrativos. O coletivo foi idealizado em 2013 pela estilista e ativista Vicenta Perrotta e desde então tem construído uma rede de apoio mútuo e solidariedade que organiza costureiras, modelos, produtoras e artistas para geração de renda. Ao longo desses anos o Ateliê TRANSmoras realizou várias atividades e trabalhos para impulsionar projetos de pessoas trans na cidade de Campinas e outras regiões do Estado de São Paulo e do Brasil, incluido desfiles, editoriais, oficinas e formações refletindo sobre a transmutação têxtil e autonomia de pessoas trans.


Agora como uma associação juridicamente reconhecida, o Ateliê amplia as possibilidade de atuação na inclusão produtiva de pessoas trans e travestis e aumenta as formas de captação de recursos financeiros junto a empresas e leis de incentivo. Com esse novo formato as atuais lideranças passam a compor a diretoria da associação. Vicenta Perrotta como fundadora assume como Diretora Presidente, Rafaela Kennedy ascende a Diretora de Comunicação e Antonia Moreira é alçada a Diretora de Estratégia.


“Esse é um grande passo para todas nós da Rede TRANSmoras. Sempre sonhei em poder abrir uma ONG e contribuir efetivamente para mudanças estruturais neste país. Estamos no caminho certo”, afirma Vicenta. Para Antonia Moreira, “Nossa formalização jurídica abre oportunidades de captação de recursos e nos capacita a disputar territórios dentro do campo da filantropia. Se nós já impactamos a vida de pessoas trans e travestis sendo um coletivo informal, agora formalizadas podemos ir mais longe.”


O projeto teve financiamento do Fundo Internacional Trans, e contou com apoio da organização TODXS e do escritório de advocacia Machado Meyer.


Mais informações:

(19) 9.98904–0545



Diretoria Ateliê TRANSmoras, da esquerda à direita, de cima para baixo: Rafaela Kennedy, Antonia Moreira e Vicenta Perrotta. / Fotografia: Luara Souza


50 visualizações0 comentário
bottom of page