formações & oficinas

metallic-holographic-background.jpg

Nossas formações e oficinas buscam construir relações de autonomia entre alunes e educadores, com foco em travestis, mulheres trans/cis pretas, e demais pessoas transgêneres.

A costura têm sido carro-chefe para aplicarmos o que denominamos de 'pedagogia do lixo'. Pensando em multiplicação dentro de nossa construção coletiva, construímos algo que é único entre a #Rede TRANSmoras, a experiência de criar espaços de reconhecimento, identificação e potencialização nos levam às oficinas de produção cultural, onde nosso desejo é visualizar a replicação da potência de nossa comunidade, utilizando as diversas formas de comunicação e expressões artísticas.

Principais Conceitos:

Pedagogia do Lixo

estrelas-04.png

Ressignificação

estrelas-04.png

Autonomia

Trans

waves_1.png
waves_1.png

Nossas Oficinas

PRODUÇÃO CULTURAL E EMPREENDEDORISMO ARTÍSTICO

A partir dos nossos 8 anos de experiência desenvolvemos métodos para planejar e estruturar projetos culturais e artísticos, usando teorias travestis, design thinking e outras combinações de técnicas que fazem do Ateliê um hub único de tecnologia TRANSgressoras. Nossas formações na área cultural são voltadas ao fortalecimento de comunidades e grupos para sua emancipação profissional e intelectual.

Saiba como foi nossa última turma aqui

rede transmoras_edited.jpg
Formações e Oficinas_edited.jpg

CORTE, COSTURA E
TRANSMUTAÇÃO TÊXTIL

Já existe roupa o suficiente no mundo, e nossa tarefa é dar nossa vida à peças já existentes. Com liderança de Vicenta Perrotta nossos cursos na área de moda são pensados para provocar es alunes em suas produções têxteis, indo além da "linha na agulha". Com conversas e rodas de debate, nosses alunes são impactades para refletirem sobre o papel da roupa no mundo e como podem  transformar de forma radical por meio de suas roupas.

Seja para iniciantes ou profissionais, crianças ou idosas, temos um método especial para multiplicar nossas tecnologias em costura.

RECONFIGURAÇÕES IMAGÉTICAS

Com desfiles e editoriais na bagagem, nossas formações em audiovisual buscam normalizar estéticas não hegêmonicas e produzir uma reflexão sobre o papel da imagem no mundo, de modo a incentivar produções autênticas e questionadoras das estruturas vigentes. Como projeto buscamos deixar um legado imagético e estético do mundo em que vivemos e contamos com nosses alunes para isso. 

Desfiles Eventos e Editais_edited.jpg

Temos conteúdos online dessas tecnologias disponíveis. Se você é uma pessoa física , assine nosso apoia.se a partir de R$20 aqui

Se é uma pessoa jurídica,

entre em contato abaixo!

Mande um e-mail para contato@transmoras.com

Ou

Obrigado pelo envio!