annie-spratt-jCrftLHe3ec-unsplash.jpg

Nossa historia

metallic-holographic-background.jpg

Nós somos o Ateliê TRANSmoras, um ajuntamento de pessoas que se encontrou nessa encruzilhada: um espaço de produção de arte, moda e cultura voltado à comunidade trans. Estamos na Moradia Estudantil da Unicamp, uma ocupação fundada pela estilista e ativista Vicenta Perrotta.

Desde 2013 construímos residências artísticas e nos mantemos como ponto de convívio de pessoas e grupos, sobretudo lideranças sociais, costureiras, produtoras, estudantes e pessoas LGBTIA+. Como agentes de fomento de uma rede de ativistas e artistas, o Ateliê colabora no aperfeiçoamento e produção de projetos, sendo responsável pelo desenvolvimento de tecnologias sociais e estratégias para a autonomia de corpas subalternizadas, com foco no empoderamento econômico e intelectual.

Já desenvolvemos projetos com a coletividade MARSHA!, Centro Cultural São Paulo, Instituto Tomie Ohtake, SESC SP, Casa do Povo, TODXS e outros.

estrelas-08.png
matthew-brindle-p7ILrZmhHHc-unsplash.jpg

por que existimos

Estamos transformando o mundo, começando por nós. Acreditamos na autenticidade, conhecermos a nós mesmas e encontrarmos o equilíbrio por meio da expressão artística, especialmente na moda. Construímos um mundo onde pessoas transvestigêneres sejam respeitadas por serem únicas, ocupem os espaços e vivam suas vidas de forma plena.

2013

Ateliê: ponto de produção de Vicenta Perrotta e convívio de pessoas LGBT da Universidade

Frame 5.png
Frame 3.png

2017

Frame 6.png

2020

Negócio social: Trabalho em rede e bases para geração de renda recorrente.

2021

estrelas-03.png
estrelas-03.png
estrelas-03.png
estrelas-03.png
Historia 2.png
Historia 1.png

Coletivo: pessoas trans focadas em articulação politica, educação, arte e cultura.

Frame 9.png
Frame 7 (2).png
Frame 8.png