top of page

Comemorando 10 anos, Ateliê TRANSmoras participa da feira ArtRio


Foto Karla Brights

São Paulo, 7 de setembro de 2022 - Entre os dias 13 e 17 de setembro, das 14h às 21h o Ateliê TRANSmoras fará parte da ArtRio, uma das mais importantes feiras de arte da América Latina, com peças que marcaram seus 10 anos de história comemorados em 2023.


As artistas da rede Ateliê TRANSmoras tateiam fugas na existência moderna, por meio da desnaturalização do sujeito dito “normal” e a ressignificação de categorias abjetas, sejam elas trans dissidentes, pretes ou quaisquer corpos fora da norma. Essas transformações vêm por meio de práticas e tecnologias disruptivas e promotoras de novos imaginários. Ao longo da nossa trajetória, adotamos a linguagem têxtil como uma ferramenta para investir em outras possibilidades de ser / viver e habitar o mundo.

Os 10 anos do Ateliê TRANSmoras são marcados por transmutações e impactos, incluindo a ocupação de um espaço público na moradia estudantil da Unicamp, a abertura de um segundo ateliê no Centro Cultural São Paulo da capital, a formalização jurídica como associação, e a aceleração e apoio de mais de 500 artistas trans e travestis por meio de oficinas, cursos, residências, desfiles e demais eventos e projetos. "Queremos mostrar um pouco da nossa trajetória para um novo público no Rio de Janeiro, de nosso início como ocupação até a firmamento desses territórios que proporcionaram oportunidades para várias artistas, tornando-se um movimento bem sucedido em sua proposta política", afirma Vicenta Perrotta, fundadora e presidente, que assina a curadoria.


A artista, que em 2023 entrou para o acervo do Museu de Arte de São Paulo, também estará presente na feira para dialogar com o público e participará do painel "Qual a responsabilidade da instituição na manutenção da arte feita por pessoas trans?", às 16h30 do domingo, 17, com Indianarae Siqueira da Casa Nem, também integrante da feira.





Programa: Feira ArtRio com stand do Ateliê TRANSmoras

Quando: 13 a 17 de fevereiro, das 14h às 21h.

Onde: Marina da Glória, Rio de Janeiro, RJ.

Contato: contato@transmoras.com







15 visualizações0 comentário
bottom of page